1 Passo : entrar no site dos CORREIOS
2 Passo : Clicar em '' Fale com os Correios '' ( no canto superior da tela )
3 Passo : Clicar registro via internet
4 Passo : Escolher a opção reclamação e a abaixo escolher pacote internacional e aceitar o termo “Declaro ter lido e aceito o Termo de uso do Fale com os Correios”
Automaticamente vai aparecr essa ''aba'' embaixo é so preencher
5 Passo : O DADO MAIS IMPORTANTE É O '' CÓDIGO DO REGISTRO '' ( que nada mais é do que o seu código de Rastreio )
Nos dados do remetente caso você tiver as informações do vendedo. Se, não você ira preencher assim:
Nome Completo : Não infomado
Pais de origem : China ( caso tenha comprado nos site Chinese (
No CPF e CEP pode digitar números aleatórios ( exemplo : 123456789 ). Outros dados de endereço e etc coloca xxxxx ou qualquer coisa aleatória.
6 Passo : Vocês vão preencher o campo do Destinatário no caso vocês . ( verifique o e-mail e o código de rastreio para não acontecer erros )
o CEP coloquem o de vocês o meu foi só um exemplo
7 Passo : No campo DADOS DA POSTAGEM
Cliente possui contrato : (X) NÃO
Embalagem : Envelope ( no caso se for algo que quebra pode ser caixa)
Peso : 10 gramas
Preço $10
Valor Declarado : $10
Data da Postagem ; (27/05/2014) ela irá aparecer automaticamente quando colocar o Nºde rastreio
Aviso de Recebimento (X) Não
8 Passo : SOLICITAÇÃO
Tipo do serviço : carta registrada internacional
Motivo da reclamação : aí você escolhe o seu motivo (coloco sempre Conteúdo Avariado )
Conteúdo : você descreve o que tem no pacote
Mensagem : você pode falar que está há tempos esperando o pacote, que o status não atualiza… blá blá
Então é isso meninas espero que tenho ajudado vocês, qualquer dúvida deixe seu comentário aqui em baixo que vou responder a todos .................. Kisses :*
Nenhum comentário :
Postar um comentário